A primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe e Sarampo começou na segunda-feira (23),  para os  idosos (acima de 60 anos) e profissionais da saúde. A vacinação vai até o dia 15 de abril. A imunização não tem eficácia contra o Coronavírus (Covid-19), mas como os sintomas da doença parecem com os da gripe,a medida facilita os diagnósticos por exclusão. Já os idosos são vacinados em postos volantes montados nas escolas, das 8h às 11h e 13h às 16h, como forma de evitar aglomerações de pessoas e ambientes fechados. Confira a escala abaixo.

– Setor Oeste: Antigo Centro Social Urbano (CSU)

– Setor Nordeste: Cemei Doralice Afonso

– Setor Norte: Caic (EM Professora Leonilda Montandon)

– Setor Leste: EM Professor Nelson

– Setor Sul: EM Alice Moura

– Centro: Colégio Dom Bosco

Rotina e sarampo

Em virtude das ações de prevenção contra o Coronavírus, as Unidades de Saúde atendem pessoas de 20 a 49 anos com as vacinas de rotina e a Campanha de Vacinação Contra o Sarampo.

– Unicentro: das 7h30 às 16h30

– Uninorte: das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30 / Horário estendido para vacinas de rotina na quinta, das 16h às 19h

– Unisa: das 7h30 às 16h30 / Horário estendido para vacinas de rotina na segunda, das 17h às 20h

– Uninordeste: das 7h30 às 12h30

– Unioeste: das 7h30 às 12h30 (segunda, quarta, quinta e sexta-feira) / das 11h30 às 16h30 (terça) / Horário estendido para vacinas de rotina na terça, das 17h às 19h

Segunda etapa

A próxima etapa da Campanha Contra a Gripe começa no dia 16 de abril e vai imunizar doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança e salvamento.

Última etapa

A última etapa começa no dia 9 de maio, priorizando crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Proteção

A vacina contra a gripe é trivalente e protege contra os três vírus que mais circularam no hemisfério sul em 2019 – Influenza H1N1, Influenza B e Influenza H3N2. Ainda não há vacina contra a Covid-19 (Coronavírus).

 

A Prefeitura de Araxá, através da Secretaria de Saúde, informa que todas as 4 mil doses da vacina contra a Influenza (H1N1) disponibilizadas neste primeiro momento para a cidade de Araxá já se esgotaram. Portanto a vacinação na cidade está suspensa temporariamente até que o Ministério da Saúde disponibilize novas doses da vacina para a Regional de Uberaba, órgão responsável pela distribuição do produto para Araxá. 


Category: Saúde

About the Author


Comments are closed.

DICAS DO SARGENTO AMILTON:

Produzido por futebolaraxa.com.br

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS DICAS

Arquivos de Posts


Últimas Notícias


Direto ao Assunto


Siga-me

https://www.facebook.com/amilton.moreira.7334 https://www.facebook.com/amiltonmarcos.marcos http://www.futebolaraxa.com.br/NOVOSITE/?page_id=7341 http://www.futebolaraxa.com.br https://twitter.com/amiltonmarcos