presidioAção Civil Pública cobra que detentos que vieram de outros municípios sejam transferidos e exige que governo de Minas envie mais agentes penitenciários para a unidade.

 PUBLICADO EM 11/01/17 – 18h41

 PAULO ROBERTO NETTO

ESPECIAL PARA O TEMPO

A Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais protocolou nessa terça-feira (10) uma Ação Civil Pública exigindo a interdição parcial do Presídio Regional de Araxá, no Alto Paranaíba. A superlotação da unidade e a carência de agentes penitenciários são apontadas como justificativas para o pedido de liminar, que aguarda parecer do Ministério Público de Minas Gerais para ser apreciado pela Justiça.

“O Presídio Regional de Araxá tem 128 vagas, mas até essa quarta-feira (10), notamos que 365 homens estavam segregados lá. Isso é quase três vezes a mais que do que permite a capacidade”, disse o coordenador local e defensor público Antônio Carlos de Oliveira. “A administração do presídio é boa e eles conseguiam se virar independente da superlotação, mas recentemente houve um agravamento”.

O agravamento, conta Oliveira, foi a transferência de detentos de municípios vizinhos para o Presídio Regional de Araxá. “Foram quase 50 presos a mais que vieram para cá desde o fim do ano passado”, disse o defensor público.

Segundo Oliveira, o objetivo da interdição parcial é evitar que a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) transfira novos condenados para o presídio e que os presos atuais sejam recambiados para outras unidades. “A Defensoria não compactua com a superlotação carcerária e nós não podemos ser coniventes. Queremos que seja respeitado o número de vagas”.

Além disso, a Defensoria Pública também pede que o governo de Minas envie mais agentes penitenciários para o presídio de Araxá. “Atualmente, um terço dos cargos de agente penitenciário estão vagos na unidade. São 98 cargos, mas somente 60 deles estão ocupados”, disse Oliveira.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária informa que não foi notificada da ação até o momento.

Fonte: Jornal Online  O Tempo

 

 


About the Author


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


× cinco = 20

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

DICAS DO SARGENTO AMILTON:

Produzido por futebolaraxa.com.br

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS DICAS

Arquivos de Posts


Últimas Notícias


Direto ao Assunto


Siga-me

https://www.facebook.com/amilton.moreira.7334 https://www.facebook.com/amiltonmarcos.marcos http://www.futebolaraxa.com.br/NOVOSITE/?page_id=7341 http://www.futebolaraxa.com.br https://twitter.com/amiltonmarcos