Caso de policiaNo dia 25 de abril de 2018, por volta das 15 horas, em Sacramento/MG, a Policia Militar foi solicitada pela vítima que relatou que dias atrás precisou fazer um empréstimo financeiro no valor de cinquenta mil reais e que para tal procurou por uma agência financeira via internet, onde simulou o empréstimo no valor acima referenciado. Segundo a vítima, no dia seguinte, recebeu uma ligação telefônica com DDD 011, ou seja, do estado de São Paulo, cuja pessoa, voz masculina, se identificou como funcionário da agência e passou a lhe falar sobre valores e taxas a serem pagos. A partir das exigências do suposto funcionário da financeira para que o valor do empréstimo fosse creditado em sua conta, a vítima começou então a fazer depósitos. Somente após depositar grande quantia em dinheiro, e perceber que nenhum valor referente ao empréstimo havia caído em sua conta, notou tratar-se de um golpe. A vítima ainda relatou que recebeu via e-mail o contrato do referido empréstimo, e após preencher com seus dados pessoais e nº de seus documentos, enviou para o endereço que constava no contrato.

 

DICAS PM:

Entenda o golpe

O golpista anuncia em jornais, revistas, panfletos, sites, ou até mesmo telefona para as vítimas oferecendo empréstimos em condições vantajosas para pessoas (físicas ou jurídicas) com dificuldades econômicas e/ou restrições de crédito.

É solicitado à vítima que faça um depósito em determinada conta corrente a título de comissão, taxa de crédito, IOF ou seguro como condição para a liberação do empréstimo.O dinheiro é sacado assim que entra na conta do golpista.

 

Como previnir

​Desconfie sempre de situações muito favoráveis, como empréstimo com taxa de juros muito baixas, liberação de valores para pessoas negativadas ou dispensa de avalistas e garantias.

Pesquise a existência do banco/financeira no site do Banco Central e verifique se o mesmo possui site, bem como o endereço informado.

Nenhuma instituição financeira exigirá depósitos para que sejam liberados valores de empréstimos. Fique atento!


About the Author


Comments are closed.

DICAS DO SARGENTO AMILTON:

Produzido por futebolaraxa.com.br

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS DICAS

Arquivos de Posts


Últimas Notícias


Direto ao Assunto


Siga-me

https://www.facebook.com/amilton.moreira.7334 https://www.facebook.com/amiltonmarcos.marcos http://www.futebolaraxa.com.br/NOVOSITE/?page_id=7341 http://www.futebolaraxa.com.br https://twitter.com/amiltonmarcos