Caso de policiaPor volta das 08h00 da manha de quarta-feira (27),  compareceu na sede do 37º BPM em Araxá um indivíduo relatando que foi vítima de estelionato por parte de uma empresa de Crédito/financeira. Segundo a vítima, na data de 22/03/19, foi procurado por meio de redes sociais pela empresa lhe oferecendo uma proposta de crédito, momento em que iniciaram uma negociação via whatsapp, vindo a adquirir um financiamento no valor de R$5.000,00. Após repassar fotos de seus documentos pessoais, foi solicitado à vítima um depósito no valor de R$498,99 para dar continuidade na negociação, sendo realizado tal depósito e enviado o comprovante via whatsapp. A vítima foi informada que logo seria feito o depósito do empréstimo, porém isto não ocorreu. Ao realizar contato com a empresa, a vítima foi informada que houve um problema no sistema e que teria que realizar um novo depósito para liberação do crédito. Neste momento, a vítima percebeu que se tratava de golpe e não realizou o depósito bancário. Ressalta-se que o número de telefone utilizado na negociação possuía DDD 011, ou seja, do estado de São Paulo.

 

Entenda o golpe:

O golpista anuncia em jornais, revistas, panfletos, sites, ou até mesmo telefona para as vítimas oferecendo empréstimos em condições vantajosas para pessoas (físicas ou jurídicas) com dificuldades econômicas e/ou restrições de crédito.

É solicitado à vítima que faça um depósito em determinada conta corrente a título de comissão, taxa de crédito, IOF ou seguro como condição para a liberação do empréstimo.

O dinheiro é sacado assim que entra na conta do golpista.

Dicas PM:

- Caso for realizar algum empréstimo, não o faça por telefone ou aplicativos, faça pessoalmente e jamais deposite dinheiro algum em contas de empresas que se dizem financeiras de crédito, afinal quem está nesse momento precisando de dinheiro é você e não a financeira.

- Não acredite em recadastramento por telefone. Instituições bancárias, INSS, poder judiciário, operadoras de cartões de crédito, etc., não fazem recadastramento por telefone. Jamais acredite em pessoas que desejam saber suas informações pessoais através de uma simples ligação telefônica.

- Desconfie sempre de situações muito favoráveis, como empréstimo com taxa de juros muito baixas, liberação de valores para pessoas negativadas ou dispensa de avalistas e garantias.

- Pesquise a existência do banco/financeira no site do Banco Central e verifique se o mesmo possui site, bem como o endereço informado. Fique atento ao número de contas fornecidas para depósito e pergunte ao atendente quem é o beneficiário.

 


About the Author


Comments are closed.

DICAS DO SARGENTO AMILTON:

Produzido por futebolaraxa.com.br

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS DICAS

Arquivos de Posts


Últimas Notícias


Direto ao Assunto


Siga-me

https://www.facebook.com/amilton.moreira.7334 https://www.facebook.com/amiltonmarcos.marcos http://www.futebolaraxa.com.br/NOVOSITE/?page_id=7341 http://www.futebolaraxa.com.br https://twitter.com/amiltonmarcos