Caso de policiaPor volta das 10h00 da manha de terça-feira (16),  compareceu na sede do 37ºBPM em Araxá, uma senhora de 51 anos relatando que alguns dias atrás tomou conhecimento em uma rede social que havia uma empresa de nome “BICBANCO” que estaria fazendo empréstimos a pensionistas. A vítima fez contato via aplicativo whatsapp com o número de telefone da citada empresa, a qual possui DDD 011, ou seja, do Estado de São Paulo, onde um indivíduo solicitou fotos de todos os seus documentos pessoais, vindo a vítima a enviar conforme solicitado. Em seguida, o indivíduo fez 02 pedidos de depósitos bancários para poder liberar tal empréstimo, porém a vítima desconfiou e negou realizar os depósitos. Após a negativa da vítima, o indivíduo passou a ameaçá-la de negativar seu nome junto a instituições financeiras, sendo a Polícia Militar acionada e o boletim de ocorrência registrado.

 

DICAS PM:

Entenda o golpe

O golpista anuncia em jornais, revistas, panfletos, sites, ou até mesmo telefona para as vítimas oferecendo empréstimos em condições vantajosas para pessoas (físicas ou jurídicas) com dificuldades econômicas e/ou restrições de crédito.

É solicitado à vítima que faça um depósito em determinada conta corrente a título de comissão, taxa de crédito, IOF ou seguro como condição para a liberação do empréstimo.O dinheiro é sacado assim que entra na conta do golpista.

 

Como prevenir

Desconfie sempre de situações muito favoráveis, como empréstimo com taxa de juros muito baixas, liberação de valores para pessoas negativadas ou dispensa de avalistas e garantias.

Pesquise a existência do banco/financeira no site do Banco Central e verifique se o mesmo possui site, bem como o endereço informado.

NENHUMA INSTITUIÇÃO FINANCEIRA EXIGIRÁ DEPÓSITOS PARA QUE SEJAM LIBERADOS VALORES DE EMPRÉSTIMOS. FIQUE ATENTO!

 


About the Author


Comments are closed.

DICAS DO SARGENTO AMILTON:

Produzido por futebolaraxa.com.br

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS DICAS

Arquivos de Posts


Últimas Notícias


Direto ao Assunto


Siga-me

https://www.facebook.com/amilton.moreira.7334 https://www.facebook.com/amiltonmarcos.marcos http://www.futebolaraxa.com.br/NOVOSITE/?page_id=7341 http://www.futebolaraxa.com.br https://twitter.com/amiltonmarcos