Caso de policiaNo dia 16 de maio de 2019, por volta das 15 horas, uma vítima compareceu na sede da Polícia Militar em Araxá onde relatou que na data de 01/05/2019 iniciou uma conversa pelo WhatsApp com um número de DDD (051) após ver um anúncio nas redes sociais com propagando de uma loja de telefonia. Através de conversa pelo aplicativo, a vítima efetuou a compra de um aparelho Ihpone modelo xs/ 64 gigas, cor dourada, no valor de R$4.300,00, sendo lhe enviado um número de CNPJ. A vítima então procurou pelo site da loja e confirmou o CNPJ, acreditando que de fato, estava conversando no aplicativo com um funcionário da referida loja. Posteriormente, lhe foi enviada uma conta bancária para que fosse efetuado um depósito de entrada no valor de R$1.000,00, sendo o restante pago com um cartão de crédito, parcelado em 12 vezes. No entanto, até esta data, a vítima não havia recebido o produto.  Ao consultar a página do Instagram e WhatsApp da suposta loja, a vítima constatou que ambas foram excluídas, e só então percebeu se tratar de um golpe.

 

A Polícia Militar alerta toda a população a NÃO EFETUAR COMPRAS através de conversas pelo whatsapp. Uma loja confiável sempre terá um site oficial onde é seguro realizar compras. Em caso de dúvida, consulte o site da loja na página da Ebit https://www.ebit.com.br/. A Ebit mede a reputação das lojas virtuais por meio de pesquisas com consumidores reais, gerando dados estratégicos e táticas para o mercado online além de mostrar o site oficial da loja.

Os golpes pelo whatsapp tem se tornado frequentes devido à facilidade de acesso dos golpistas às vítimas. Normalmente, os golpes estão ligados à obtenção de dados e informações pessoais e financeiras arquivados em computadores e celulares. Desconfie sempre de pesquisas, prêmios em dinheiro ou preços muito abaixo do mercado. NUNCA FORNEÇA DADOS PESSOAIS desnecessários. Sempre use a internet com o máximo de bom senso.

 


About the Author


Comments are closed.

DICAS DO SARGENTO AMILTON:

Produzido por futebolaraxa.com.br

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS DICAS

Arquivos de Posts


Últimas Notícias


Direto ao Assunto


Siga-me

https://www.facebook.com/amilton.moreira.7334 https://www.facebook.com/amiltonmarcos.marcos http://www.futebolaraxa.com.br/NOVOSITE/?page_id=7341 http://www.futebolaraxa.com.br https://twitter.com/amiltonmarcos