plantao policialNo dia 13 de agosto de 2019, por volta das 13 horas, compareceu na sede da Polícia Militar em Araxá uma vítima de 26 anos relatando que há cerca de 15 dias entrou em um site para empréstimos para negativados onde foi direcionado para um número de whatsapp, sendo atendido por uma mulher, a qual disse ser funcionária de um determinado banco. Segundo esta mulher seria possível liberar um empréstimo no valor de R$15.000,00 para a vítima, sendo enviado um suposto contrato pelo aplicativo. A vítima então assinou o contrato e enviou foto para a autora através do whatsapp, porém, para liberar a referida quantia, a autora lhe disse que teria que pagar a quantia de R$480,00 para custos cartoriais. A vítima efetuou o pagamento através de um boleto bancário, contudo, não recebeu qualquer quantia do empréstimo e a autora insiste em continuar lhe enviando mensagens requerendo mais pagamentos para liberar o empréstimo.  Só então a vítima constatou tratar-se de um golpe.

 

DICAS PM:

Entenda o golpe

O golpista anuncia em jornais, revistas, panfletos, sites, ou até mesmo telefona para as vítimas oferecendo empréstimos em condições vantajosas para pessoas (físicas ou jurídicas) com dificuldades econômicas e/ou restrições de crédito.

É solicitado à vítima que faça um depósito em determinada conta corrente a título de comissão, taxa de crédito, IOF ou seguro como condição para a liberação do empréstimo.O dinheiro é sacado assim que entra na conta do golpista.

 

Como prevenir

Desconfie sempre de situações muito favoráveis, como empréstimo com taxa de juros muito baixas, liberação de valores para pessoas negativadas ou dispensa de avalistas e garantias.

Pesquise a existência do banco/financeira no site do Banco Central e verifique se o mesmo possui site, bem como o endereço informado.

 


About the Author


Comments are closed.

DICAS DO SARGENTO AMILTON:

Produzido por futebolaraxa.com.br

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS DICAS

Arquivos de Posts


Últimas Notícias


Direto ao Assunto


Siga-me

https://www.facebook.com/amilton.moreira.7334 https://www.facebook.com/amiltonmarcos.marcos http://www.futebolaraxa.com.br/NOVOSITE/?page_id=7341 http://www.futebolaraxa.com.br https://twitter.com/amiltonmarcos