Caso de policiaPor volta das 13h00 da tarde da ultima sexta-feira (16),  compareceu na sede da Polícia Militar em Araxá, um indivíduo de 31 anos relatando que na data de 13/08/2019 constatou que na sua rede social Facebook havia uma solicitação de amizade de uma mulher, tendo assim aceitado a solicitação e passado a conversarem. A suposta autora propôs que se exibissem mutuamente pela webcam, tendo a vítima aceitado. Após alguns minutos, a autora desligou a câmera e passou a lhe enviar ameaças e fotos de seus familiares através do Messenger, solicitando certa quantia em dinheiro, ou caso contrário iria expor nas redes sociais seu vídeo íntimo. A autora enviou uma conta para depósito da Costa do Marfim/África ocidental, porém o depósito não foi realizado, pois a vítima não tinha saldo suficiente.   No dia 17 de agosto, outra vítima procurou a Polícia Militar em Araxá relatando que havia caído neste mesmo golpe, onde a suposta autora vem ameaçando divulgar seu vídeo íntimo desde então. Boletim de ocorrência foi registrado para providencias  cabíveis.

Dicas da Policia Militar

Uma das práticas criminosas que tem ganhado força nos últimos anos são os golpes e extorsões relacionadas a conteúdos sexuais. Por conta disso, a Polícia Militar tem aumentado o alerta a respeito de privacidade na rede, sobre como evitar que fotos e vídeos íntimos “caiam na rede” e que informações pessoais possam ser usadas contra você.

A Polícia Militar alerta toda a população a não aceitar solicitações de amizade de desconhecidos em suas redes sociais, tampouco criar conteúdo íntimo que possa ser usado contra si mesmo por golpistas.  Jamais realize depósitos em dinheiro aos golpistas! Eles continuarão exigindo mais e mais dinheiro. Procure imediatamente a Polícia Militar e registre uma ocorrência.


About the Author


Comments are closed.

DICAS DO SARGENTO AMILTON:

Produzido por futebolaraxa.com.br

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS DICAS

Arquivos de Posts


Últimas Notícias


Direto ao Assunto


Siga-me

https://www.facebook.com/amilton.moreira.7334 https://www.facebook.com/amiltonmarcos.marcos http://www.futebolaraxa.com.br/NOVOSITE/?page_id=7341 http://www.futebolaraxa.com.br https://twitter.com/amiltonmarcos