plantao policialNo dia 03 de setembro de 2019, por volta das 16 horas, uma vítima procurou a Base de Segurança Comunitária da Polícia Militar em Araxá para relatar que foi vítima de estelionato. Através de um anúncio no Facebook que divulga promoções de passagens, o solicitante entrou em contato sendo lhe repassado um número de telefone para contato. Ao negociar, o suposto funcionário solicitou os seus dados e lhe enviou uma conta bancária para transferência do valor juntamente com a reserva, constando a seguinte observação: que o depósito devia ser efetuado em casas lotéricas. Após realizar o depósito, a vítima tentou entrar em contato com o suposto funcionário pelo aplicativo do whatsapp, porém havia sido bloqueado. Ao entrar em contato com a agência de viagens do mesmo nome com sede em São Paulo, a vítima foi informada que a empresa não vende passagens e que provavelmente teria sido vítima de um golpe.

Atenção para a dica de segurança

Os casos de fraudes com falsas agências de viagem online crescem a cada dia, por isso, é importante ficar atento à reputação da empresa; confira dicas para não ser parte das estatísticas!

É fácil encontrarmos pela Internet notícias de golpes aplicados por falsas agências de viagem online. Os casos de pessoas físicas ou empresas lesadas pelas atraentes – e inexistentes – promoções de passagens abaixo da média crescem a cada dia. Contudo, chamam a atenção para os cuidados com o fechamento de viagens pela web.

E o transtorno não é apenas financeiro. Os danos morais e emocionais também afetam gravemente as vítimas de fraudes no turismo. Afinal, são pessoas que tiveram negócios não concretizados, lua de mel cancelada ou férias arruinadas por empresas fantasmas.

 

·         Verifique os dados da empresa

Antes de mais nada, é importante verificar se a plataforma online de vendas que deseja comprar as passagens também possui um endereço físico e telefones de contato disponíveis no site. Além disso, consulte se o CNPJ da empresa encontra-se ativo na Receita Federal. Isso garante que ela realmente existe.

 

·         Site blindado

O selo verde ou cadeado, localizado no início do endereço do site (URL), é um modo de identificar que a empresa é segura quanto ao compartilhamento de dados pessoais na hora da compra. Este selo garante que informações, como número de cartão de crédito, CPF e endereço, serão mantidas em sigilo na base de dados da empresa.

 

·         Presença online

Hoje, com as redes sociais e sites de reclamação, é fácil consultar a reputação de uma empresa. Caso surjam dúvidas com relação aos serviços prestados, procure sobre a empresa em sites de busca, verifique os perfis nas redes sociais. Confira comentários dos seguidores! Uma dica é, ainda, acessar sites como o “Reclame Aqui”. Em poucos minutos você terá em mãos a avaliação das pessoas sobre suas experiências com a empresa e saberá se deve prosseguir, ou não, com a compra.

 

·         Comprovante por e-mail

Caso todos os passos acima tenham sido verificados e a compra efetuada, é importante que você receba, em seguida, um comprovante de compra no e-mail. No comprovante deve constar o número do pedido e também os dados da passagem, com o número localizador. Com isso, basta acessar o site da companhia aérea e verificar se a passagem foi emitida corretamente.

 

Contar com uma agência de viagem física é mais seguro?

Mesmo com todas as facilidades e vantagens que a Internet nos proporciona, quando falamos de viagem, contar com o auxílio de agências físicas ainda é a forma mais segura de não cair em golpes.

O contato direto com profissionais, sem dúvidas, trará mais segurança e tranquilidade na hora de fechar suas viagens corporativas ou a lazer. Além disso, contar com a ajuda de especialistas na área poderá enriquecer ainda mais o roteiro. Assim, você terá maior economia com soluções focadas na diminuição de custos e gastos excessivos com o deslocamento.

 

Fonte: https://emporiumtravel.com.br/viagens-corporativas/agencias-de-viagem-online-golpe/


Category: Geral

About the Author


Comments are closed.

DICAS DO SARGENTO AMILTON:

Produzido por futebolaraxa.com.br

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS DICAS

Arquivos de Posts


Últimas Notícias


Direto ao Assunto


Siga-me

https://www.facebook.com/amilton.moreira.7334 https://www.facebook.com/amiltonmarcos.marcos http://www.futebolaraxa.com.br/NOVOSITE/?page_id=7341 http://www.futebolaraxa.com.br https://twitter.com/amiltonmarcos