plantao policialPor volta das 21h00 da noite de terça-feira (15),  a Polícia Militar foi acionada a comparecer em um estabelecimento comercial situado na Avenida João Paulo II em Araxá onde havia ocorrido um roubo. No local, a vítima relatou que estava no caixa, quando chegou um autor de estatura alta, magro, trajando calça jeans azul, blusa de frio de moletom na cor preta com capuz, e de posse de uma arma de fogo, na cor preta estilo a uma pistola, anunciou o assalto vindo a subtrair certa quantia em dinheiro.  Em seguida, o autor saiu correndo ao encontro do seu comparsa que o aguardava em uma motocicleta de cor escura, o segundo autor usava uma camiseta de cor azul, bermuda na cor escura e chinelos na cor branca com as correias na cor preta, sendo que ambos os autores usavam capacetes na cor preta. Após o roubo os autores seguiram pela Avenida Amazonas entrando na Rua Maranhão. Rastreamentos estão sendo realizados no intuito de localizar os autores.

 

DICAS PM PARA COMERCIANTES:

  • Preste atenção ao movimento nas imediações de sua rua. Percebendo a presença de pessoas ou veículos estranhos e em atitudes suspeitas, informe à Polícia Militar, disque 190.
  • Faça um exame cuidadoso do aspecto físico do seu imóvel e procure melhorar a segurança dos pontos vulneráveis.
  • Instale dispositivos de segurança.
  • Reforce a tranca das portas, evite janelas de vidros muito grandes.
  • Tenha sempre um lugar seguro para guardar mercadorias de valor e dificulte todos os acessos fáceis para um ladrão.
  • Evite deixar grandes quantias de dinheiro no caixa. Recolha esses valores e coloque-os em lugar seguro, sempre em quantias e horários alternados, sem alarde e preferencialmente fora do seu estabelecimento (cofre, banco e outros).
  • Oriente seus funcionários a não reagirem em caso de assalto.
  • Procure instalar os caixas longe da porta de entrada ou saída do estabelecimento.
  • Coloque alarmes para acionar vizinhos ou a polícia.
  • Oriente os seus empregados e clientes a terem cuidado com bolsas e sacolas de compra.
  • Estreite o relacionamento com a Polícia Militar. Procure saber os tipos de delitos e características dos marginais que estão atuando na região.
  • Evite deixar produtos expostos do lado de fora da loja.
  • Procure instalar os caixas longe da porta de saída ou entrada. Comércio com caixas próximas as saídas têm maior atrativo para os marginais para fuga e levantamento do movimento, facilita a localização do dinheiro.
  • Evite deixar a sua loja com só uma pessoa ou vendedor. Infratores das normas penais em número de dois ou três usam da tática de desviar a atenção do vendedor enquanto os outros furtam produtos e dinheiro do caixa.
  • Produtos de grande valor não devem ficar expostos sem a devida segurança. Ao final do expediente eles devem ser guardados num cofre.
  • Ao encerrar as atividades da sua empresa nunca deixe as portas abertas à meia altura. Feche-as por completo. Se houver clientes no interior da loja eles devem sair pelos acessos de funcionários e, de preferência, com seguranças.
  • Certifique-se que ninguém permaneceu escondido na loja após o horário de expediente.
  • Faça o fechamento do caixa sempre perto de algum alarme, telefone ou dispositivo acionador de vigilância.
  • Antes de dar emprego, peça referências sobre o novo funcionário, situação financeira, círculo de amizades, locais onde costuma frequentar, etc.
  • Sempre que ocupar um novo imóvel lembre-se de trocar as chaves do novo estabelecimento.

 

DENUNCIE!

Disque Denúncia 181 e Emergencial 190

A Polícia Militar conta com o apoio de toda a população na denúncia de crimes e repasse de informações que possam auxiliar a Polícia Militar na prevenção e combate a delitos.

O Disque Denúncia 181 é um serviço destinado ao recebimento de informações dos cidadãos sobre crimes de que tenham conhecimento e qualquer tipo de informações que possam auxiliar o trabalho policial.

Para denunciar, basta ligar, gratuitamente, para o número 181. O Disque Denúncia funciona com uma central de atendimento unificada, formada por profissionais treinados e capacitados que trabalham em regime de 24 horas para atender à população.

O Disque Denúncia recebe todo tipo de informe sobre crimes, tais como assalto, tráfico de drogas, arrombamento, porte ilegal de armas, sequestro, estupro, agressão e atividades ilícitas. O Disque Denúncia tem como principais benefícios esperados melhorar a comunicação entre Estado e sociedade, além de recolher e analisar informações que auxiliem na elucidação de ocorrências e na prevenção de delitos.

As denúncias e situações emergenciais podem também ser repassadas gratuitamente pelo número 190 (Polícia Militar).

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL 37ºBPM


About the Author


Comments are closed.

DICAS DO SARGENTO AMILTON:

Produzido por futebolaraxa.com.br

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS DICAS

Arquivos de Posts


Últimas Notícias


Direto ao Assunto


Siga-me

https://www.facebook.com/amilton.moreira.7334 https://www.facebook.com/amiltonmarcos.marcos http://www.futebolaraxa.com.br/NOVOSITE/?page_id=7341 http://www.futebolaraxa.com.br https://twitter.com/amiltonmarcos