plantao policialPor volta das 16h00 da tarde de segunda-feira (25),  uma vítima de 66 anos procurou a Base de Segurança Comunitária da Polícia Militar de Araxá para relatar que está sendo vítima de extorsão. O fato ocorreu através de relacionamento nas redes sociais com uma mulher. Após aproximadamente três semanas de conversa, a vítima enviou para a autora fotos íntimas. Posteriormente, a autora começou a ameaça-lo dizendo que iria divulgar essas imagens por redes sociais para seus familiares. Diante da chantagem, a vítima depositou a quantia de 5 mil reais. Depois, outra pessoa utilizando o mesmo número o procurou e o ameaçou dizendo que queria 4 mil reais e que possuía a conversa completa com da vítima com a autora. Foi realizado o registro do fato para demais providências.

 

ENTENDA O GOLPE:

Criminosos que aplicam o chamado “Golpe dos Nudes” usam fotos e/ou vídeos íntimos para extorquir as vítimas. Nesta modalidade de estelionato, perfis falsos de mulheres nas redes sociais adicionam homens (preferencialmente casados) e trocam mensagens e fotos eróticas. Com prints dessas conversas, os golpistas ameaçam as vítimas e exigem dinheiro, alegando que caso não depositem o valor solicitado, irão divulgar as fotos/vídeos para os familiares da vítima.

 

DICAS PM:

  • Tenha cuidado ao conversar com pessoas desconhecidas por meio de redes sociais;
  • Não envie fotos ou vídeos íntimos a desconhecidos ou pessoas que conheceu há pouco tempo pela internet;
  • Não faça o jogo de pessoas que você não conhece. Esteja atento sempre, pois os golpistas se aproveitam da facilidade de contato e anonimato pela internet para aplicar golpes;
  • Nunca mostre o rosto e tatuagens em fotos sensuais compartilhadas pelas redes.
  • Esteja atento em perfis que são adicionados nas redes sociais, se são pessoas conhecidas e de seu meio social realmente.
  • JAMAIS efetue depósitos bancários sob pressão! Caiu em um golpe? Procure a Polícia Militar, faça o registro do boletim de ocorrência e peça orientação.

About the Author


Comments are closed.

DICAS DO SARGENTO AMILTON:

Produzido por futebolaraxa.com.br

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS DICAS

Arquivos de Posts


Últimas Notícias


Direto ao Assunto


Siga-me

https://www.facebook.com/amilton.moreira.7334 https://www.facebook.com/amiltonmarcos.marcos http://www.futebolaraxa.com.br/NOVOSITE/?page_id=7341 http://www.futebolaraxa.com.br https://twitter.com/amiltonmarcos