Caso de policiaNo dia 23 de agosto de 2021, por volta das 17 horas, uma vítima procurou a Polícia Militar relatando que viu um anúncio de empréstimo financeiro em um outdoor instalado em diversos pontos da cidade de Araxá e entrou em contato via telefone, tendo negociado um empréstimo financeiro. Como adiantamento, os supostos funcionários da financeira pediram um depósito de certa quantia, alegando que seria para o seguro aval. A vítima depositou a referida quantia para uma conta poupança, em nome de um indivíduo, porém não recebeu o empréstimo conforme contratado. Posteriormente, a vítima não foi mais atendida nos telefones de contato da financeira e só então percebeu que se tratava de um golpe.

 

COMO SE PREVENIR

 

  • Evite realizar empréstimos através de aplicativos como Whatsapp, sites ou ligações. Os Golpistas se aproveitam destas modalidades para aplicar os golpes. Procure um banco ou financeira conhecidos e com endereço/escritório fixo em sua cidade;
  • VOCÊ JAMAIS PRECISARÁ REALIZAR DEPÓSITO DE QUALQUER VALOR ANTECIPADAMENTE PARA RECEBER UM EMPRÉSTIMO. DESCONFIE!
  • Desconfie sempre de situações muito favoráveis, como empréstimos ou financiamentos com taxas de juros muito baixas, liberação de valores para pessoas negativadas ou dispensa de avalistas e garantias.
  • Pesquise a existência do banco/financeira no site do Banco Central e verifique se o mesmo possui site, bem como o endereço informado.

About the Author


Comments are closed.

DICAS DO SARGENTO AMILTON:

Produzido por futebolaraxa.com.br

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS DICAS

Arquivos de Posts


Últimas Notícias


Direto ao Assunto


Siga-me

https://www.facebook.com/amilton.moreira.7334 https://www.facebook.com/amiltonmarcos.marcos http://www.futebolaraxa.com.br/NOVOSITE/?page_id=7341 http://www.futebolaraxa.com.br https://twitter.com/amiltonmarcos