Caso de policiaO golpe é geralmente aplicado em área central das cidades ou próximo às residências das vítimas. Abordam principalmente idosas. Pode envolver vários estelionatários que agem simultaneamente, que pedem informações do endereço do banco para a vítima, porque tem um bilhete premiado para trocar. Em alguns casos, fala que um familiar possui um bilhete premiado. Em seguida, surge um segundo golpista para dar veracidade àquela história que está sendo contada e pode simular ligações para bancos e pessoas para confirmar o prêmio. Há casos que surge um terceiro estelionatário que se dispõe a ajudar, como se não conhecesse os golpistas.  A partir disso, o primeiro golpista pede ajuda para sacar o dinheiro do bilhete premiado, diz que é analfabeto ou que não possui documentos de identificação para retirar o prêmio, prometendo dividir o prêmio com quem ajudá-lo. O estelionatário então pede dinheiro à vítima como “garantia” que não será “enganado”. A vítima vai ao banco e faz o saque do valor solicitado.

Como evitar?

A prevenção é importante tendo em vista que o golpe envolve dinheiro em espécie e a recuperação do valor é muito difícil.

– As pessoas devem alertar seus familiares a respeito do golpe;
– Não acredite em histórias similares de dinheiro fácil, principalmente em abordagens de rua por desconhecidos;
– Diga que não pode ajudar;
– Na dúvida, acione a Polícia ou procure uma Delegacia de Polícia mais próxima para informar o fato.

 

 


About the Author


Comments are closed.

DICAS DO SARGENTO AMILTON:

Produzido por futebolaraxa.com.br

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS DICAS

Arquivos de Posts


Últimas Notícias


Direto ao Assunto


Siga-me

https://www.facebook.com/amilton.moreira.7334 https://www.facebook.com/amiltonmarcos.marcos http://www.futebolaraxa.com.br/NOVOSITE/?page_id=7341 http://www.futebolaraxa.com.br https://twitter.com/amiltonmarcos