Caso de policiaPor volta das 13h00 da tarde de quarta-feira (18),  a Polícia Militar foi solicitada por uma vítima que relatou que teve seu aplicativo WhatsApp clonado, sendo que o infrator enviou várias mensagens para seus contatos, pedindo dinheiro emprestado via transferência bancária. Uma das mensagens foi destinada ao pai da vítima, onde o autor alegava que a havia sequestrado e solicitava dinheiro. Como a vítima percebeu rapidamente o ocorrido e alertou seus contatos, não foi constatado nenhum depósito ou transferência ao autor. Boletim de ocorrência registrado para providencias cabíveis.

 

 

COMO SE PROTEGER:

  • O WhatsApp recomenda a “ATIVAÇÃO DA VERIFICAÇÃO DE DOIS PASSOS” como medida de proteção. Com o recurso habilitado, uma conta só pode ser usada em um novo aparelho após a digitação de uma senha de seis dígitos configurada previamente. Sem o código secreto, um criminoso não poderá invadir sua conta no mensageiro mesmo com o chip clonado. O passo a passo é encontrado no próprio aplicativo.

 

  • Também é importante duvidar de mensagens de amigos com pedido de ajuda financeira. A recomendação é ligar para o número do solicitante e checar se os recados no chat são verdadeiros. Na hipótese de o número estar clonado, o criminoso seria obrigado a atender a chamada de voz e, assim, poderia ser descoberto.

 


About the Author


Comments are closed.

DICAS DO SARGENTO AMILTON:

Produzido por futebolaraxa.com.br

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS DICAS

Arquivos de Posts


Últimas Notícias


Direto ao Assunto


Siga-me

https://www.facebook.com/amilton.moreira.7334 https://www.facebook.com/amiltonmarcos.marcos http://www.futebolaraxa.com.br/NOVOSITE/?page_id=7341 http://www.futebolaraxa.com.br https://twitter.com/amiltonmarcos