plantao policialNo dia 08 de junho de 2020, por volta das 15 horas, uma vítima procurou a Polícia Militar em Araxá relatando que viu um anúncio de venda de celular no Instagram e entrou no link para realizar a compra através do WhatsApp. A vítima então repassou seus documentos e realizou um depósito bancário no valor do produto. Segundo a página, o produto seria enviado em quatro dias úteis. Porém, ao perceber que o produto não chegaria, a vítima tentou entrar em contato com a suposta loja online, contudo sem sucesso. Só então percebeu tratar-se de um golpe.

 

Por volta das 16 horas, uma vítima de 44 anos procurou a Polícia Militar em Araxá relatando que no dia 02 de junho entrou em um site de leilão de veículos e realizou uma transação. Os supostos responsáveis pelo leilão pediram três dias para entregar o veículo e solicitaram o depósito de determinado valor em dinheiro. A vítima realizou o depósito, porém, no dia seguinte não conseguiu mais contato algum com os leiloeiros. Desconfiada, a vítima solicitou o bloqueio da transferência bancária e constatou que de fato se tratava de um golpe.

 

Por volta das 17 horas, outra vítima procurou a Polícia Militar relatando que efetuou um empréstimo em um site de uma financeira, porém, exigiram que o solicitante depositasse certa quantia em dinheiro para liberar o empréstimo. Somente depois de efetuado o depósito, a vítima percebeu que se tratava de um golpe, pois não recebeu o empréstimo que havia solicitado.

 

A Polícia Militar repassa dicas e alerta a população para que não sejam vítimas de golpes:

 

- Evite realizar compras em sites desconhecidos ou através de redes sociais. Os golpistas oferecem ofertas tentadoras para atrair as vítimas.

- Evite realizar empréstimos ou financiamentos em sites. Procure uma agência bancária ou uma financeira de confiança em sua cidade.

- Agências bancárias não enviam funcionários em sua residência para buscar ou trocar cartões de crédito/débito. Jamais entregue seu cartão e senha a desconhecidos.

- Recebeu uma ligação ou mensagem informando que seu cartão foi clonado? Compareça PESSOALMENTE em sua agência bancária para averiguar a situação.

- Você jamais deverá realizar qualquer tipo de depósito para que seja liberado um empréstimo. Esta não é uma prática das agências. Desconfie se solicitarem depósitos antecipados.

- Vai comprar um carro? Certifique-se primeiro da existência do veículo, se está com a documentação em dia, se não possui débitos ou, ainda, se não tem alguma restrição judicial (a Justiça pode determinar, por exemplo, que certos bens não podem ser vendidos). Se possível, negocie pessoalmente com o vendedor e jamais realize qualquer tipo de pagamento antecipadamente.

- Desconfie sempre que um conhecido solicitar dinheiro emprestado através de redes sociais (WhatsApp, Facebook, Instagram, etc). Antes de realizar qualquer transferência ou depósito, ligue para o solicitante e confirme a veracidade da solicitação. Golpistas podem clonar estas redes sociais e aplicar golpes em seus contatos.

 

DENUNCIE!

Disque Denúncia 181 e Emergencial 190

A Polícia Militar conta com o apoio de toda a população na denúncia de crimes e repasse de informações que possam auxiliar a Polícia Militar na prevenção e combate a delitos.

O Disque Denúncia 181 é um serviço destinado ao recebimento de informações dos cidadãos sobre crimes de que tenham conhecimento e qualquer tipo de informações que possam auxiliar o trabalho policial.

Para denunciar, basta ligar, gratuitamente, para o número 181. O Disque Denúncia funciona com uma central de atendimento unificada, formada por profissionais treinados e capacitados que trabalham em regime de 24 horas para atender à população.

O Disque Denúncia recebe todo tipo de informe sobre crimes, tais como assalto, tráfico de drogas, arrombamento, porte ilegal de armas, sequestro, estupro, agressão e atividades ilícitas. O Disque Denúncia tem como principais benefícios esperados melhorar a comunicação entre Estado e sociedade, além de recolher e analisar informações que auxiliem na elucidação de ocorrências e na prevenção de delitos.

As denúncias e situações emergenciais podem também ser repassadas gratuitamente pelo número 190 (Polícia Militar).

 


About the Author


Comments are closed.

DICAS DO SARGENTO AMILTON:

Produzido por futebolaraxa.com.br

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS DICAS

Arquivos de Posts


Últimas Notícias


Direto ao Assunto


Siga-me

https://www.facebook.com/amilton.moreira.7334 https://www.facebook.com/amiltonmarcos.marcos http://www.futebolaraxa.com.br/NOVOSITE/?page_id=7341 http://www.futebolaraxa.com.br https://twitter.com/amiltonmarcos