plantao policialPor volta das 14h00 da tarde de terça-feira (09), uma vítima acionou a Polícia Militar em Araxá relatando que no dia 02 de junho realizou uma compra através de um anúncio no Instagram. Ao entrar em contato no telefone disponibilizado pelo perfil da loja lhe foi enviado um código de barras para realizar o pagamento do produto. A vítima realizou o pagamento, contudo não recebeu a mercadoria. Ao acessar novamente o perfil da loja, a vítima notou que haviam mudado o nome do perfil além de terem lhe bloqueado, constatando assim tratar-se de um golpe.

 

A Polícia Militar orienta toda a população a estar atento e seguir as dicas de prevenção:

  • Escolha sites confiáveis e conhecidos para realizar suas compras.
  • Verifique se o site é seguro. Sites seguros apresentam o desenho de um cadeado na barra de endereço do site;
  • Verifique a reputação da loja nos sites E-bit ou Reclame Aqui.
  • Confira se o site disponibiliza canais de atendimento.
  • Desconfie de preços muito baixos. Golpistas se utilizam de ofertas tentadoras para atrair as vítimas.

 

DENUNCIE!

Disque Denúncia 181 e Emergencial 190

A Polícia Militar conta com o apoio de toda a população na denúncia de crimes e repasse de informações que possam auxiliar a Polícia Militar na prevenção e combate a delitos.

O Disque Denúncia 181 é um serviço destinado ao recebimento de informações dos cidadãos sobre crimes de que tenham conhecimento e qualquer tipo de informações que possam auxiliar o trabalho policial.

Para denunciar, basta ligar, gratuitamente, para o número 181. O Disque Denúncia funciona com uma central de atendimento unificada, formada por profissionais treinados e capacitados que trabalham em regime de 24 horas para atender à população.

O Disque Denúncia recebe todo tipo de informe sobre crimes, tais como assalto, tráfico de drogas, arrombamento, porte ilegal de armas, sequestro, estupro, agressão e atividades ilícitas. O Disque Denúncia tem como principais benefícios esperados melhorar a comunicação entre Estado e sociedade, além de recolher e analisar informações que auxiliem na elucidação de ocorrências e na prevenção de delitos.

As denúncias e situações emergenciais podem também ser repassadas gratuitamente pelo número 190 (Polícia Militar).


About the Author


Comments are closed.

DICAS DO SARGENTO AMILTON:

Produzido por futebolaraxa.com.br

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS DICAS

Arquivos de Posts


Últimas Notícias


Direto ao Assunto


Siga-me

https://www.facebook.com/amilton.moreira.7334 https://www.facebook.com/amiltonmarcos.marcos http://www.futebolaraxa.com.br/NOVOSITE/?page_id=7341 http://www.futebolaraxa.com.br https://twitter.com/amiltonmarcos